segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Conecte-se - Parte 01



Hey garotada, vamos falar mais um pouco sobre Record e Globo!!! Hehehe...Brincaderinha.

Hoje vou começar uma seção de 2 posts, com algumas partes de uma reportagem que saiu na revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Nº 246 - Julho de 2009".

Se você gosta de internet, como eu, vai gostar destas dicas, que servem tanto para quem é desenvolvedor de sites como para quem é dono de seu próprio negócio e acha que esse assunto de internet é conversa para boi dormir!

Manter um site bombando é indispensável nos dias de hoje. Uma presença marcante na rede divulga a marca, estreita o relacionamento com clientes, fornecedores e outros stakeholders e impulsiona as vendas. Com a cultura empresarila cada vez mais interativa, estar bem posicionado na internet e saber utilizar as redes sociais torna-se a cada dia mais importante. Pequenas Empresa & Grandes Negócios reuniu 50 dicas para você desenvolver o site dos seus sonhos.

1- Delineie uma estratégia:

Uma das dicas para ter um bom site está na ponta da língua de todos os especialistas: saiba exatamente o que você espera dele. "Muitas vezes as empresas querem tudo, e isso não é possível", diz Raquel Horta, da Mapa Digital. Se a intenção da empresa for vender pela rede, o site deve ser desenhado de uma maneira; se a ideia for apenas divulgação, de outra. "O empreendedor deve focar no objetivo real do projeto para só então definir recursos e funcionalidades", afirma Alexandre Nucci Soncini, diretor da agência especializada WX7.

2- Analise a concorrência:

Se você está montando seu primeiro site, é interessante observar quais são as páginas e os recursos utilizados pelos seus concorrentes. "Não deixe de buscar referências no setor", diz Raquel Horta, da Mapa Digital.

3- Estude o público:

Invista em pesquisas para saber o que seu público quer ver em um site. Caso a empresa não possua recursos para contratar uma agência de pesquisa, a ferramenta Google Analytics é uma boa alternativa para identificar o perfil dos seus consumidores. "É importante saber quem acessa seu site", explica Raquel Horta. A fabricante de preservativos Blowtex, por exemplo, identificou um desejo entre os internautas de ter mais do que informações sobre seus produtos e resolveu criar uma área com dicas de baladas e shows. Hoje, essa é uma das seções do site com mais acessos, segundo Marcos Martinez, diretor da empresa.

4- Defina quem vai desenvolver o site:

Com o avanço da tecnologia, ferramentas de criação de sites estão à disposição dos usuários nos grandes portais por preços a partir de R$ 15 por mês. Os recursos são mais limitados do que quando se recorre a uma agência. Neste caso gasta-se no mínimo R$ 4 mil - dependendo do projeto o custo pode chegar a R$ 50 mil, segundo Darcy Barbará Filho, da WT11.

5- Investigue as agências:

Existem diversas formas de desenvolver um site, mas, se optar por uma agência, o ideal é averiguar sua infraestrutura e recursos. "Precisamos de uma empresa que ofereça forte suporte e equipe para a tender à nossa demanda de atualização", diz Thiago Chan, anlista de marketing da fabricante de automóveis Troller. Regina Rezende, da representante de consórcios Rezende Santos, afirma que é fundamental avaliar os trabalhos anteriores da agência, além de checar com clientes como elas funcionam.


6- Não abandone o site:

Se você não pode contar com uma agência para abastecer seu site, vá com calma na hora de colocar recursos que exijam atualização. “O tamanho do seu site tem que ser proporcional ao seu tempo para agenciá-lo”, alerta Alexandre Nucci Soncini, diretor da WX7. Um site com diversas áreas e conteúdos desatualizado afasta os usuários e acaba com a credibilidade da empresa.
7- Não saia da estrutura padrão:

Apesar de relativamente jovem, a internet já criou padrões universais. Uma barra de canais e áreas do site na vertical à esquerda ou na parta superior horizontal da tela são comuns no Brasil. Inventar estruturas muito sofisticadas e inovadoras pode ser pouco funcional. “Se revolucionar, muita gente não vai saber mexer”, diz Darcy Barbará, da WT11.
8- Torne a navegação rotativa:
Ao acessar a página da fabricante de doces La Passione, os clientes encontram, além das opções de produtos, um link para agendar uma degustação ou entrar em contato com os proprietários. Esses links não ficam restritos à página inicial. De qualquer ponto do site os consumidores podem mandar mensagens á equipe da La Passione. “ O ideal é que o site não tenha fim. Que cada seção tenha um link para a próxima e para fazer contato com a empresa”, explica Soncini, da agência WX7. Segundo o empresário, isso também faz com que o tempo de retenção dos usuários no site aumente consideravelmente.
9- Diferencie-se no conteúdo:
Inovação é fundamental para se destacar entre milhões de páginas que surgem todos os dias. “Todo mundo está na web. É preciso fazer com que o público-alvo se identifique com seu site”, diz Pablo Caldas, da agência Full Hauss. No caso da fabricante de preservativos Blowtex, além dos produtos e dos dados institucionais, a empresa disponibiliza uma série de informações relacionadas a temas de interesse do seu público, como dicas de sedução e de motéis.
10- Saiba usar informações institucionais:
Se o intuito é vender pela rede, a parte institucional deve ser enxuta. “Mas se o objetivo for apenas apresentar o negócio essa seção pode ser recheada de informações. Principalmente se a empresa prestar serviços e os clientes tiverem necessidade de entrarem em contato com seus profissionais”, diz Raquel Horta, da Mapa Digital. Segundo Juliana Constantino, diretora da agência Click, um erro corriqueiro é tentar reproduzir a estrutura hierárquica da companhia na internet. “O consumidor não precisa saber sobre o departamento jurídico ou de contabilidade”, exemplifica.
Reportagem realizada pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Nº246 - Julho 2009".

Continua...

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terça-feira, 18 de agosto de 2009

Globo X Record - Round 2 - Fight!!!

É pessoal!!! Eu disse que essa briga mesquinha entre Globo e Record ia dar o que falar!

De muitas e muitas reportagens durante a semana, onde a Globo "cutucou" a Record, a que mais me chamou a atenção foi a do Fantarrdigo. Onde mostrou pessoas que foram vítimas (será?!) da IURD e também exibiu um megaultrafuckinpower casa em Campos do Jordão que, segundo a reportagem, pertence ao tio Edir (E ele nunca me levou pra passar férias por lá!). Bom, pelo menos a reportagem dessa vez foi mais curta 5 minutos, mas pense bem, foram 5 minutos do Fantástico! É...o negócio sério. Veja abaixo a reportagem do Fantastic de 16/08/2009:



E novamente, para rebater as acusações, a Record fez uma reportagem, que comparada às últimas pode ser chamada de "mini-reportagem", 3 minutiiinhos, para explicar que a megaultrafuckinpower casa de Campos do Jordão não é exclusiva do "titio" (mas o helicóptero da reportagem é hein!), ela serve para reunir bispos e pastores da IURD de todo país. Segundo o bispo Clodomir Santos (apresentador do famoso "Faaaaaaaaaala Que Eu Te Escuuuuto"!) a casa foi adquirida para que os bispos tenham privacidade em suas reuniões e para economizarem (O dinheiro do povo! Pelo menos nisso eles pensam, não saem por aí comprando casas que custam milhões! né?!). Abaixo a reportagem exibida no JR de 17/08/2009:



Espero que depois de todo esse desespero da Globo pra botar o "tio" atrás das grades, usando seus melhores horários e essas rebatidas totalmente parciais da Record, a favor da IURD as outras emissoras, que estão "apagadinhas" com todo esse rebuliço, sejam inteligentes e mostrem os dois lados da moeda, mas com imparcialidade e respeito aos colegas de profissão e aos telespectadores!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...Está rolando um burburinho por aí dizendo que Neverland está na mira da IURD!!! Quem não gostaria de fazer reuniões e brincar no parquinho do MJ!?

Por hoje é só pessoal, até o próximo round!

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quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Globo X Record - Rivais (I)mortais!

Bom, por mais que você seja levado a pensar, pelo título do post, que estarei falando hoje sobre o Quarteto Fantástico e Dr. Doom, Superman e Lex Luthor, Batman e Coringa ou Wolverine e Dente de Sabre, não se engane, postarei hoje sobre inimigos bem reais: Globo e Record!



Para quem não sabe sobre o que estou falando, explicarei:

Tuuudo começou (na verdade começou bem antes, mas vou contar as últimas), quando a Glob's Entertainment ousou (OhMyGod!!!) meter o pau no Bispo Edir Macedo (Obs.: em breve ele será canonizado pelo Papa como mais novo santo brasileiro, aleluia!), que está sofrendo com "mais uma acusação" de pilantragem contra o povo (de Deus), fiéis inofensivos e cegos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, dizendo, inscruzivis, que a emissora de televisão que pertence a ele mesmo, Record, foi adquirida com esse dinheiro lavado, higienizado e clinicamente esterilizado! Ahhh...e ela, a Globo, usou 10 minutos, isso mesmo 10 minutooos mano (unfuckbelieveble não?!?), do horário nobre para desgraçar a vida do Tio Edir (Oh coitado!). Veja a reportagem feita pelo JN de 11/08/2009 abaixo:



Para rebater as acusações incrivelmente inacreditáveis, a Record, exibiu ontem a noite no Jornal da Record e no Faaaala Que Eu Te Escuuuto...uma mini-reportagem de uns 10 minutos (por aí...), revirando tudo de ruim que a Globo e o falecido Roberto Marinho fizeram, feitos como: Apoio e parceria para com a ditadura militar, fraudes em eleições passadas, uso da emissora para "conseguimento" de PODER e recebimento de dinheiro ilegal do exterior and more. E ainda por cima mexeu na ferida da Globo, afirmando que a Rede Univer...ops...Record está brigando de igual para igual com a poderosa, dizendo que a emissora fundada por Roberto Marinho está desesperadinha...ui ui ui!!! Veja a repóóóórrtagem abaixo, exibida no JR de 12/08/2009:




Ações e reações a parte, nenhuma das duas emissoras são "flor que se cheire", um dos maiores corruptos do Brazil já se-foi-se impune (que Deus o tenha), agora o outro só está esperando a morte para comemorar, no pedaço do céu que ele comprou, a passagem pilantra e também impune pela Terra! Dá pra ver que nenhuma diferença há entre as duas Rivais Imortais, pois assim que uma fez uma reportagem de 10min. a outra rebateu com duas de igual duração (a segunda não citada aqui, com letras, mas que é chamada no final da reportagem da Record)!

Uma briga inútil para ver quem influencia, negativamente, mais o nosso "incorruptível" (Ha...Ha...Ha...) país! Como se já não bastasse a bandidagem exercida pela grande maioria dos pulíííííííticos (reza a lenda que existe uma pequeniníssima minoria de políticos politicamente corretos e honestos...Eu nunca vi, mas dizem por aí!!!), agora estamos vendo que os veículos "intocáveis" de comunicação não são tão imaculados assim. Só fico triste por todo esse escândalo acontecer com duas das maiores emissoras brasileiras, que caem no "fightxtreme" para ver quem vende mais, quem tem mais pontos de audiência (Se fosse pontos em audiências judiciais o Edirzão ganhava disparado hein!), quem manipula melhor os telisssssspectadores! É uma disputa acirradíssima!

E esse combate inescrupuloso continua...Não sei quando teremos mais um capítulo dessa grande novela escrita por essas duazinhas, mas sei que, se existir um final feliz nessa trama com certeza não vai ser pra nóis!!!

The party continues...e eu vou nessa, continuar procurando o CD solo do Julian Casablancas!!!

E se quiser comentar, amém, se não quiser Deus vai me dar outra pessoa pra comentar. Amém!? Entende comé q é? Se quiser, bem, se não quiser que se dane! Ou comenta ou desce! HA! (Aprendi bem né tio Edir!!!)

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quarta-feira, 12 de agosto de 2009

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Política de parceria (troca de banners e links)




Segundo o dicionário Houaiss, parceria é uma reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum; companhia, sociedade.

POLÍTICA DE TROCA DE BANNERS e LINKS

Uma das estratégias mais eficientes para se obter um aumento de audiência é por troca de banners ou links. Vale lembrar que blogs não são concorrentes, e um cooperativismo entre eles é útil e vantajoso para todos. Os "grandes" conseguem novos visitantes e os "pequenos" divulgam seus trabalhos.

Como funciona e quais os procedimentos para se tornar um blog "parceiro":

1. Links

Todos os pedidos de troca de links serão aceitos e o endereço (url) será incluído em na coluna chamada “Parceiraços”.

ATENÇÃO: Se você está interessado somente nas visitas que os sites podem lhe proporcionar, não perca seu tempo. Não posso e nem vou prometer "x" ou "y" acessos para seu site. Quem decide em clicar em seu link é o internauta!

Como posso trocar links?

Para trocar links você NÃO precisa apresentar comprovante de residência, atestado de saúde, antecedente criminal ou contra-cheque. Inicialmente, é necessário que você inclua o link do CRONICALIZANDO em seu blog/site.

http://cronicalizando.blogspot.com/

Após a inclusão dos links, envie e-mail para
felipemfonseca@hotmail.com com o assunto "Troca de Links", e, no corpo do e-mail, nome do seu blog e URL (endereço).

2. Banners

Os blogs terão direito a exibição de seus banners no Cronicalizando, para isso:
- Insira o banner do Cronicalizando em seu site/blog.
- Envie seu banner para o e-mail de contato. (
felipemfonseca@hotmail.com)
- Tamanho do banner: 160x45 px (em .gif ou .jpg)

Esta "Política de Parceria" foi inspirada no blog
Criativo de Galochas.
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