sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ralô, ralô, ralô, Halloween!!! (Com BÔNUS Especial)

Almas perturbadas, o Cronicalizando está possuído, e oprimido pelo espírito do halloween!!! Por isso aproveitando que o dia das bruxas passou iremos falar sobre alguns dos mais aterrorizantes, maléficos, excomungados e assustadores filmes de terror. Mas não estes filminhos que você está acostumado a ver por aí...e sim filmes que fazem suas entranhas se retorcerem de medo, ou melhor, PAVOR!!! Iniciemos então o nosso rito assombrado.

Sim leitores penados, começaremos com o mestre dos pesadelos, aquele que perturba os sonos tranquilos, que inferniza os contadores de carneirinhos!!! Excelentíssimos apresento-vos o Sr. Freddy Krueger. Teve uma infância difícil, uma mãe esquizofrênica, foi gerado de um estrupo coletivo em um manicômio e era constantemente espancado por seu pai adotivo. Não deu outra ele acabou se tornando um exímio exterminador de criancinhas e acabou sendo queimado vivo pelos moradores de Springwood. Desde então ele ronda pelos sonhos mais lindos, tornando-os nos mais terríveis pesadelos. Tenha bons sonhos!

Você gosta de acampamentos, lagos e de arroaçar por aí?!? Tome muito cuidado por que nosso próximo personagem não é muito, digamos, amigável com esse tipo de pessoas. Chega ao Cronicalizando agora o nosso querido, Jason Voorhees, da famosa saga - Sexta-Feira 13! Não diferente de Freddy este também não teve uma infância dos sonhos. Nasceu com a cabeça deformada, filho de pais separados e acabou "morrendo" afogado no acampamento Crystal Lake, por causa do descaso de alguns monitores que faziam "coisinhas" enquanto o jovem Jason se desesperava nas frias águas! Depois disso sua mãe entrou em uma caçada sangrenta aos monitores negligentes que mataram seu filhinho, mas ela acabou sendo decapitada pela jovem Alice. Mas o pior estava por vir, Jason estava vivo, e acabou iniciando sua carreira sanguinária matando a assassina de sua mãe com um quebrador de gelo, depois disso foi só alegria, ou melhor, só sangue pra todo lado! E até hoje a máscara de Hóquei é mais conhecida por causa de Jason do que pelo próprio jogo! Ele fez por merecer. Não?!

Brinquedos são legais, certo?! Não respondam esta pergunta até conhecerem este horrível "bonequinho", Chuck, um brinquedo um tanto quanto divertido! Que nasceu graças a uma morte. Isso mesmo, quando o psicopata Charlie Lee Ray, estava prestes a ser morto pela polícia se agarra a um boneco e realiza um ritual macabro entoando um cântico vodu. Assim ele sobrevive encarnado na pele de plástico de Chuck - O Brinquedo Assassino! Então é comprado por um garotinho e dá início a uma onda de assassinatos. E aí? O que você vai querer ganhar neste natal?!

Este, queridos leitores, é Thomas Brown Hewitt ou Leatherface (Face de couro), do conhecido filme "O Massacre da Serra Elétrica"! Se você teve uma infância dura é um sinal que provavelmente você se tornará um filme de muito sucesso! Pois eis aqui mais um que cresceu levando golpes da vida. Primeiro a mãe dele foi atacada e estuprada por um porco e incrivelmente depois disso ficou grávida. Leatherface deu início à sua onda de assassinatos cedo, matando sua mãe ao nascer. Além do mais, tinha "lepra" e era deformado, sendo evitado por todos ao seu redor, por isso, amamentou-se em uma porca até os 7 anos depois matou-a para comer. Foi adotado pela mulher do dono de uma fábrica que ele mesmo tinha matado, e que o ensinara muitas coisas sinistras. Começou matando meninas que o rejeitavam, ou seja, todas. Depois quem o incomodava, ou seja, todos. Então para esconder sua face deformada, sua "mãezinha" adotiva o aconselhou a usar a pele das pessoas que ele havia matado! Cada um tem a mãe que merece!

O Exorcista, está entre os maiores filmes de terror de todos os tempos. Conta a história da jovem Regan MacNeil, que foi possuída por um demônio, o Pazuzu, que foi liberado durante escavações arqueológicas no Iraque. A menina mora com a mãe, atriz e divorciada. Depois de ver sua filha urinando na frente de visitas e dizendo palavrões agressivamente, a mãe submete-a a tratamento psiquiátrico que não gera resultado, então ela é aconselhada a realizar um exorcismo. Para isso chama dois padres, Damien Karras e Lankester Merrin, que sofrem para expulsar o demônio do corpo da menina. Se você quer dormir abraçadinho e orando incessantemente esse é "o filme"! ;)

Nesta história, de Stephen King, um casal tira o azar grande quando seu carro quebra perto de uma cidade abandonada, que para a infelicidade dos dois, é habitada por crianças psicopatas que eliminam qualquer adulto que virem pela frente. Agora, o que acontece com as crianças que viram adultos nessa cidade eu não sei, mas que é um filme que causa um bom frio nas espinhas, ah isso é!

Agora um dos filmes mais aclamados e temidos em todo mundo, o Iluminado, que apresenta Jack Torrance, um escritor, casado com Wendy, pai de Danny e que vai com a família cuidar de um hotel isolado que esconde uma história muito macabra. Jack acaba sofrendo da Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas que estão muito tempo juntas e enclausuradas se rebelam umas contra as outras. Seu filho, Danny, tem visões e é dotado de uma inteligência incomum para sua idade. Depois de ver esse filme, você vai perceber que o BBB poderia ser muito mais interessante.

Para o gran finale reservei dois tesouros do terror trash, o primeiro é - "A Volta dos Mortos-Vivos" - onde Frank e Fred acabam deixando vazar de um tanque um produto químico do Exército norte-americano, o "245Trioxina", que revive um cadáver que estava no mesmo galpão, eles então cremam o zumbi. Mas a fumaça que saía pela chaminé do cremátorio fez com que o efeito da trioxina que estava no cadáver acabasse se espalhando e, quando começa a chover, a fumaça vai para o cemitério, escoando nas sepulturas, fazendo com que os mortos comedores de cérebros se levantassem. A partir daí, salve-se quem puder!
O segundo filme é o - "Mestre dos Brinquedos" - que conta a história de um grupo de paranormais que se reune para descobrir um segredo deixado por Andre Toulon, o falecido mestre das marionetes, era um segredo egípcio que trazia vida a objetos inanimados. Mas eles não esperavam que os "brinquedinhos" de Toulon estariam esperando por eles. Dentre os bonequinhos arteiros estão Blade (espadachim), Pinhead (cabeça-de-alfinete), Tunneler (com furadeira na cabeça), Six Shooter (cowboy com seis braços), Torch (com máscara de ferro e lança-chamas), Leech Woman (mulher que solta sangue-sugas pela boca) e Jester (coringa).

Esses e muitos outros filmes antigos são melhores e muito mais assustadores que muitas produções de hoje em dia! E não sei se era pela pouca idade, mas eu me assustava bem mais antigamente, hoje os filmes de terror provocam risadas, nojo e outros sentimentos, mas terror e medo que é bom...só a turminha do Freddy e do Jason mesmo!!!

E para finalizar, o Cronicalizando preparou uma surpresa aterrorizante para você!!! O que? O que? O que? Você deve estar se perguntando. Para você deixar seu computador "assutadorizante", abaixo seguem alguns wallpapers destes filmes que realmente nos fazem tremer, fechar os olhos e fazer xixi na cama. Sejam felizes!






Bons sonhos!

Tenha suas ideias lidas e seus pensamentos questionados! felipemfonseca@hotmail.com.
Continue lendo ►

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O cigarro a favor da arte!

Ondas de fumaça!

Cigarro + Arte = Saúde! Quem diria amigos do Cronicalizando, o cigarro, além de nos matar, serve para algo bom e útil - FAZER ARTE! Isso mesmo pessoas, arte e arte das boas! Um fotógrafo turco chamado, Mehmet Ozgur usa a fumaça produzida por essas armas tabacológicas para produzir suas imagens.

Segundo o fotógrafo turquinho, ninguém faz obras como as dele, e com certeza não faz mesmo, os outros preferem tragar a fumaça! A barbaridade de tudo isso é existem pessoas que não são a favor de suas obras, pois o acusam de incentivar o ato de fumar!

Absurdo, não? Nem devo comentar sobre isso certo? É também acho que não...Oo

Agora deixarei-vos com as obras de arte de Mehmet Ozgur. Divirtam-se!


Céu estrelado e montanhinhas.


Peixinho fumando (hehehe)


Vulcão em erupção!

Sauron - Senhor dos Anéis. XD

E.T. de Varginha!

Você acha que isso é um incentivo ao fumo ou concorda comigo e acha que é de artistas inovadores assim que precisamos, artistas que espremem algo bom de uma coisa que anda de mãos dadas com a morte?!

Santo DaVinci ilumine essas mentes obscuras e tapadas. Amém!


Tenha suas ideias lidas e seus pensamentos questionados! felipemfonseca@hotmail.com

Continue lendo ►

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vamos brincar de crime organizado?

AlôôÔôôÔ galera de cowboy!!! AlôôÔôôÔ galera de peão!!! Quem gosta de guerra urbana bate forte com a mão!!!

Qua tal brincar de mafia para descontrair um pouquinho?! Pô você está morando em uma país em que traficantes derrubam helicópteros de policiais, matam de 5 a 10 pessoas toda vez que suas mulheres estão de TPM e eles têm que ficar perambulando na rua, incedeiam vários ônibuss (pra quem não sabia plural de ônibus é ônibuss...) para esquentarem suas mãos de trabalhadores...Não vá me falar que acha uma má influência um joguinho onde você é um mafioso, né!?

Além do mais, que no joguinho você pode aprender a se defender quando for comprar seu pãozinho na esquina, quando for colocar o lixo pra fora de casa, e até mesmo quando estiver levando seus filhos para algum lugar. Por que agora tem vagabundosalafráriofiodumaégua que não perdoa nem criancinha, idoso e etc...E se você é cadeirante, é bom passar uma super cola antes de sair por aí...pois até sua cadeira-de-rodas corre risco de ser roubada ou até mesmo sequestrada!

Mas voltando ao joguinho, eu aconselho veementemente você a entrar pra essa máfia, é divertido, relaxante e, que mal faz arranjar umas brigas aqui, roubar uns museus ali?! Hein?!

Ficou curioso para entrar nesse jogo? Então vou mostrar-te o caminho para uma vida sem volta...O Mafia Wars é produzido pelo Zynga.com, site de jogos sociais (social games), ótimos jogos a propósito. E se você tem Facebook, MySpace, Tagged, My Yahoo pode jogar o Mafia Wars dentro dessas dessas redes sociais. (Façam parte da máfia de Don Magno, o mafioso mais legal do mundo! :D)

Só não vá se envolver com drogas, senão você pode acabar como aquele Rafael "Pilha", tendo que se internar na sua própria clínica de reabilitação. Oo

Agora vou nessa, vida de mafioso é corrida... Se alguém contar que eu passei por aqui mando meus capangas atrás, entenderam?!

Tenha suas ideias lidas e seus pensamentos questionados!
felipemfonseca@hotmail.com
Continue lendo ►

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

YES WE CRÉU!!!


Apesar de estar ainda no começo da minha simples vida já vivi várias experiências, com umas aprendi com outras vacilei e continuei errando, por imaturidade talvez, mas aprendi com o passar do tempo a suportar e deixar a vida me levar e continuar o seu curso. Hoje eu poderia escrever pra vocês leitores do cronicalizando sobre o céu, a terra e o mar, porém decidi escrever sobre o Lula e o seu: Perdeu playboy!!! para Obama no sorteio para sediar a Olimpíadas em 2016. O que posso dizer: YES WE CRÉU!!!

Foi até bonitinho ver o nosso "querido" presidente, que nunca vê nada, chorar e dizer que agora já pode morrer. Enfim, conseguimos passar por Chicago, Japão e Madri e então: #RIO2016! Comoção nacional, muita gente comemorou e eu? Bem, achei mais uma palhaçada, pois já está sendo um "carnaval" sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, daí vem mais essa. Sou totalmente CONTRA! Expressar minha opinião é algo que me deixa bem aliviada. Você deve estar pensando essa guria é louca? Te garanto ainda não enlouqueci, ainda! Eu sei que com isso vai haver mais empregos, o Brasil vai crescer mais mundialmente.

Com mais dinheiro envolvido vai rolar mais falcatruas, é o que eu acho. Podemos ter bons estádios e paisagens bonitas, mas estruturas sociais pra isso não temos, exemplos básicos: Segurança, saúde e cultura. Se temos dinheiros para novos estádios, então temos dinheiro para ser investido em escolas, construções de hospitais e na segurança da população. Ops, pra isso não temos dinheiro!!! Espero que até lá isso mude, quem sabe um dia a minha opinião mude, mas hoje a que tenho é essa.

Ano que vem teremos a Copa do Mundo de Futebol evento com o qual mostramos o nosso patriotismo. Colocamos bandeiras nas janelas dos carros, nas sacadas das nossas casas, pintamos nossos rostos, enfeitamos as ruas e andamos com o Brasil no peito. Bem, só nessas épocas mesmo é que somos patriotas. Deveríamos mostrar o nosso patriotismo, o amor ao nosso Brasil cheio de riquezas não somente nesses tipos eventos e sim diariamente, ao invés disso preferimos usar jaquetas, camisetas com estampas das bandeiras da Inglaterra, do EUA, entre outros, mas com a Bandeira do Brasil é cafona!!! Hastear a bandeira no quintal da sua casa é contra a constituição!!!

Acho até bonitinho nos EUA a comemoração do dia da Independência ao contrário daqui é festejada com shows pirotécnicos, churrascos, famílias cantando o hino nacional. Aqui no Brasil desfile cívico, e para as pessoas mais um feriado! É um horror uma pessoa não saber cantar o hino nacional, concordo que a letra é um tanto difícil. Peça para um político para fazer isso, com toda certeza ele vai engasgar! Conto que pelo menos a Vanusa até 2016 aprenda a letra para não pagar mais um mico daqueles.

Ano que vem ELEIÇÕES e espero que você leitor do blog Cronicalizando vote com consciência e se votar errado não os culpe o erro foi seu!

Moro na capital da corrupção brasileira. como o Felipe mesmo diz, moro no covil das cobras mais perigosas do país, Brasília. Vejo nossos erros como eleitores e principalmente como cidadãos brasileiros, nós aceitamos tudo! Aceitamos o Sarney ainda estar no senado e creio que ele ainda ficará por algum tempo. A política é assim, o Brasil é assim, somos assim! Aceitamos tudo e baixamos nossas cabeças e só sabemos ser hipócritas!

Sílvia Araújo

Tenha suas idéias lidas e seus pensamentos questionados! Envie seu texto para felipemfonseca@hotmail.com.
Continue lendo ►

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fundação Cronicalizando Unindo Famílias!

Fala Cronicalizantes!

Hoje nosso bloguinho falará de um assunto muito curioso e que vocês já devem ter visto por aí... Famosos parecidos...Estrelas similares...Cara de um fucinho de outro!!!

Em alguns dias de pesquisa, achei alguns famosos que até hoje não sabiam que tinham parentes pelo mundo. E continuarei minha ávida procura por mais parentes que se desconhecem! Cronicalizando a favor de "famílias unidas".

Aí estão...até me emociono por uni-los, quem sabe um dia façamos o reencontro entre eles aqui no seu, no meu, no nosso Cronicalizando!

01. Será que Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters, se perdeu de seu pai Paulão, vocalista da banda Velhas Virgens??? Dá pra ver que o filhinho herdou o bom e velho Rock'n Roll do seu papai. Alguém discorda?!?


02. Rafinha Bastos, do CQC, teria sido separado de seu irmão Marcelo, ex-BBB??? Afinal de contas um é do Rio Grande do Sul, o outro é homossexual assumido e ambos ficaram famosos graças a programas que são conhecidos por suas "siglas". Toda semelhança é mera coincidência??? Oo


03. E o Marcelo Tas, também do CQC, saberia que talvez ele tenha se separado de um irmão??? E que este irmão é ninguém mais ninguém menos que, Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso??? Não seguiram o mesmo ramo, mas talento eles têm de sobra!


04. Esses irmão já são conhecidos do mundo todo, Dan Stulbach e Tom Hanks. Minha teoria é que o desencontro deve ter ocorrido em algum naufrágio no qual, seus pais acabaram perdendo um de seus filhotes.


05. Este reencontro deverá ser um dos mais emocionantes. Estou falando do filho Fernandão, jogador de futebol que atuou pelo Internacional e está, atualmente hoje em dia agora, jogando no Goiás, e Richard Kiel, ator que ficou famoso mundialmente como o "Jaws" (dentes de aço), vilão dos filmes The Spy Who Loved Me (1977) e Moonraker (1979), protagonizado pelo agente especial "Bond, James Bond" ou "007", como preferir.


06. Werner Schünemann, ator, e seu irmão, super-star, vocalista do Pearl Jam e adepto de uma boa "chapinha" no cabelo, Eddie Vedder. Obs.: A chapinha no cabelo foi o único motivo para explicar a diferença dos cabelos, alguém teria outra explicação?


07. Puuuuuuuuuuuuuutisquiparilisss! Essa com certeza foi uma grande descoberta de irmãos que não se conhecem, vou ficar rico, famoso e pisarei em seres inferiores a mim. Hahahaha...Os incrivelmente estranhos, Jack White, guitarrista e vocalista da banda White Stripes e Johnny Depp, um dos melhores atores da atualidade. Se você encontrar algum deles na rua, darei uma dica para não confundí-los, o que estiver ao lado de Tim Burton é o Depp. Ok?!


08. Agora uma prova de que Nando Reis passou por Los Angeles (EUA)! Niguém me convence de que Sophia Reis, atriz e VJ da MTV, não seja irmã de Kristen Stewart atriz norte-americana que ficou famosa após interpretar Isabella Swan no filme Crepúsculo. Ahhh Nando, seu safadinho!!!


09. E agora brow eu vou mandar a real, será o Dj Alpiste irmão do rapper Cabal? Eu dúvido que você pense em dizer não, mesmo sabendo que o Alpiste é um Dj cristão. E ainda por cima, podicrê irmãozinho, o Cabal já fez som com Xororó e Chitãozinho. Mas oque aumenta a suspeita dessa possível irmandade não é cabelo e nem barba mas sim a sonoridade. Heeey Hooow...Heeey Hooow!!!


10. E nossos últimos irmãos desta campanha beneficente realizada pela "Fundação Cronicalizando Unindo Famílias" são Cam Giganted, ator que atuou em Crepúsculo e Daniel Erthal, ator que atuou em Malhação...Oo...Se fossemos julgar pelos trabalhos feitos, eles não seriam irmão nem aqui nem na Transilvânia!!!

É isso aí, a FCUF está fazendo sua parte. Agora falta você fazer a sua, se encontrar "parenteses" que estão jogados pelo mundo sem conhecer seus familiares mande pra cá! ;)

Até a próxima!


Tenha suas ideias lidas e seus pensamentos questionados! Envie seu texto para felipemfonseca@hotmail.com.

Continue lendo ►
 
BlogBlogs.Com.Br