quinta-feira, 14 de maio de 2009

TECNO-Dependência


Lembro-me de quando vi pela primeira vez um VHS, aquilo era fascinante! Conseguir ver o que quisesse a hora que quisesse, gravar o programa e assistir a hora que bem entender, para mim nada substituiria aquilo. Chega o DVD, o que eu imaginava ser o máximo da qualidade em vídeo! Não conseguia achar defeitos na imagem, embora ele ainda não seja muito bom pra gravar programas. Com uma placa receptora de TV até se grava, mas nem todas tem uma boa qualidade. Então chegou uma tecnologia que praticamente dobra a qualidade do DVD - a tecnologia Blu-Ray! Wow!

Semana passada vejo na internet HD-Media Player (Dispotivo de alta definição que roda filmes a partir de arquivos de computador). O aparelho consegue reproduzir arquivos diretamente na tv e ainda gravar, retornando as funções do VHS, mas, como ele grava diretamente em arquivo não tem toda a trabalheira de converter os vídeos como no DVD! E mais, ele consegue reproduzir a qualidade do Blu-Ray, ligando um HD nele. Agora se percebe que o mundo gira com tecnologia, todos percebem que tudo tem uma conexão com uma rede qualquer, dizem que é para facilitar.

Hoje os terroristas dos Estados Unidos não explodem mais, eles invadem computadores e vêem o caos rolar. Antes a tecnologia era pra melhorar a qualidade de vida, para maior entretenimento! Mas agora não só pra isso, mas para qualquer coisa. Isso me lembra uma fita de video (Santa Nostalgia, Batman :D) em 1999 do Leonard Nimoy (eterno Spock), explicava que quando acontecesse o BUG do Milênio (hoje niguém lembra que isso aconteceu) deveriamos abastecer a casa com comidas enlatadas para um ano (O BUG ocorreria na virada do milênio, acreditavam que os computadores se perderiam já que para ele o tempo zeraria) deveriamos nos trancar em nossas casas, porque o caos reinaria. Isso nos mostra como eles temem ficar sem suporte de computadores (O que me favorece :D já que trabalho neste ramo).

E quando no Exterminador do Futuro dizia que as máquinas dominariam o mundo ninguém acreditava.

Luiz Henrique Pires de Camargo, é acadêmico. Bacharelado em Ciências da computação! E Nerd por natureza!
Nerd mesmo hein!!!

Tenha suas idéias lidas e seus pensamentos questionados! felipemfonseca@hotmail.com

3 comentários

Unknown disse...

É...a tecnologia é realmente uma coisa incrível...pena que daqui algum tempo vai sumir...por que essas merdas só diminuem de tamanho, e o engraçado é que quanto menores mais caros são...WOW!!!

Mas realmente nunca mais viveremos sem tecnologia, pelo menos não seremos tão felizes quanto somos hoje...

Escrevidor do texto vc sabe o que é mulher?! pq esse realmente é um assunto nerd...hehehehehe

Valeu pelo texto Luiz Henrique...está muito bom...

Falô!

Henrique disse...

LUiz! grande texto, deste que é um grande amigo!
É a tecnologia tah sempre me surpreendendo...e esse texto sobre essa linha de aparelhos de vídeo eh só a ponta do iceberg! Poderiamos ter sempre um Post Tecno! Uma vez por mês Luiz comenta o que há de mais novo e interessante no mercado! Uma boa hein!
Abraço!

Unknown disse...

Muito bom...

Nós somos dependes da tecnologia, daqui apouco seremos escravos dela...

O T800 que o diga neh...=PP

Abraços...

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no meu, no seu, no nosso Cronicalizando.

Obrigado e volte sempre!

 
BlogBlogs.Com.Br