sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson - RIP


Ontem Michael Jackson morreu. Saiu em todos os jornais e noticiários do mundo. Um mito, um dos nomes mais importantes e um dos maiores talentos da história do mundo da música, morreu. O Cronicalizando não poderia deixar passar em branco.

Eu nasci em 1986. Quase no meio da década de 80. Ninguem nasce no meio da década de 80 impunimente. Sendo assim, é fácil entender porque De volta para o Futuro está entre meus filmes favoritos, ou porque assisti Os Goonies milhares de vezes, e também porque BEAT IT música de Michael Jackson com guitarra do Van Halen está, para a minha pessoa, entre as melhores músicas de todos os tempos!


Ontem nos sites onde li a confirmação da morte de Michael vi inúmeros comentários que variavam entre "Já vai tarde!" e "foda-se pedófilo do caral@*", aquilo me surpreendeu!Entendo que a vida de MJ foi bastante conturbada fora dos palcos. Primeiro, ele foi o único Negão a virar um Branquelo, depois fez plásticas com resultados medonhos em seu rosto e foi acusado de coisas horriveís no tribunal. Aliás, eu pessoalmente acredito que foram interesseiros tentando ganhar uns milhõezinhos, já que hoje em dia se alguém é culpado de tais coisas eles conseguem provar, ainda mais se provando isso todos envolvidos no caso se tornariam famosos e milionários! Mas esse post não vai tratar sobre isso, quero falar sobre os feitos do CANTOR não da pessoa. E um cara que fez tanto pela música merece seu respeito como CANTOR, não importa o seu gosto musical.

Estamos falando de um garoto que aos 05 anos quebrou barreiras gigantescas nos Estados Unidos, em um mercado onde poucos anos atrás Little Richard tinhas seus discos regravados por brancos, para só assim serem vendidos para o grande público. Eis que surge um pequeno garoto negro (até então), com um talento jamais visto antes! Surpreendeu o mundo no ínico da década de 60 e continuou fazendo isso por décadas - Acompanhando, e em alguns momentos liderando as mudanças na música dos anos 60 até os dias de hoje. O disco Thriller, de 1982 bateu o recorde de disco mais vendido no mundo, e até hoje, 27 anos depois do lançamento, esse recorde de 120 milhões de cópias não foi quebrado, e provavelmente nunca será. Posso comentar os discos, as músicas que chegaram em primeiro lugar nas paradas, o modo como ele revoluciono os videoclipes, o fato de só existir MTV hoje em dia por causa do Michael Jackson, mais essas coisas posso deixar pra você descobrir.


Como disse no começo do post, nasci nos anos 80. Talvez a galera mais nova não entenda o porque Michael é idolatrado por algumas pessoas como eu. Mas quem gosta de música, e sabe o que ele fez por ela nos anos 60 e nas 3 décadas seguintes, com certeza respeita o Cantor.Eu sempre vou lembrar de assistir os clipes do Michael no Fantástico, de grava-los em VHS! Vou lembrar de ouvir suas músicas junto do meu Pai. Sempre vou lembrar de como eu colocava meias nos pés e fazia o MoonWalk - perfeitamente devo dizer - e ainda rodava e agarrava a genitália! heheVi ele disputar dança com um coelho motoqueiro e atirar em gangsters! Vi ele virar areia e depois ressurgir na frente de Eddie Murphy no Egito! Vi ele parar brigas de gangues e também vi ele dançar com zumbis! Estranho dizer que essas coisas e a nostalgia que elas trazem fizeram dele um Ídolo? Talvez.


Depois de Ayrton Senna, Michael foi meu segundo ídolo de infâcia a morrer. Isso porque meu terceiro Ídolo de infância - Bruce Lee - morreu antes mesmo de eu nascer! Restaram agora personagens de Cinema e criadores de Quadrinhos. Será que o próximo a morrer é o titio Stan Lee?! =[

Henrique Brum é tããooo nerd que nem tem vergonha de escrever que é fã do Michael!

Tenha suas ideias lidas e seus pensamentos questionados! felipemfonseca@hotmail.com

4 comentários

Anônimo disse...

Pra quem vai sentir falta do rei:

http://www.projectdown.com/2009/06/download-discografia-completa-de.html

Nesse site tem pra baixar a discografia dele ...

Heuke

Anônimo disse...

Titio Stan é imortal! só numa disputa de highlander para ele se ir :p bela homenagem

Unknown disse...

Realmente este ser é uma lenda da música e sortudos foram os que o viram na ativa...Pedófilo e maluco transtornado, talvez...Mas um mito, um verdadeiro artista e rei do pop com certeza!

Rest in peace Michael.

Arieli disse...

Ahhh... ele tb era meu ídolo. Bem, ainda é! E não dá pra negar que ele foi o Rei do Pop, um cara que fez história a muito mais.

Rest in peace Michael.²

-> Que saudades de vc! Foi bom ter encontrar hoje, Elano!!! =D

Beijão!

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no meu, no seu, no nosso Cronicalizando.

Obrigado e volte sempre!

 
BlogBlogs.Com.Br