quinta-feira, 8 de outubro de 2009

YES WE CRÉU!!!


Apesar de estar ainda no começo da minha simples vida já vivi várias experiências, com umas aprendi com outras vacilei e continuei errando, por imaturidade talvez, mas aprendi com o passar do tempo a suportar e deixar a vida me levar e continuar o seu curso. Hoje eu poderia escrever pra vocês leitores do cronicalizando sobre o céu, a terra e o mar, porém decidi escrever sobre o Lula e o seu: Perdeu playboy!!! para Obama no sorteio para sediar a Olimpíadas em 2016. O que posso dizer: YES WE CRÉU!!!

Foi até bonitinho ver o nosso "querido" presidente, que nunca vê nada, chorar e dizer que agora já pode morrer. Enfim, conseguimos passar por Chicago, Japão e Madri e então: #RIO2016! Comoção nacional, muita gente comemorou e eu? Bem, achei mais uma palhaçada, pois já está sendo um "carnaval" sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, daí vem mais essa. Sou totalmente CONTRA! Expressar minha opinião é algo que me deixa bem aliviada. Você deve estar pensando essa guria é louca? Te garanto ainda não enlouqueci, ainda! Eu sei que com isso vai haver mais empregos, o Brasil vai crescer mais mundialmente.

Com mais dinheiro envolvido vai rolar mais falcatruas, é o que eu acho. Podemos ter bons estádios e paisagens bonitas, mas estruturas sociais pra isso não temos, exemplos básicos: Segurança, saúde e cultura. Se temos dinheiros para novos estádios, então temos dinheiro para ser investido em escolas, construções de hospitais e na segurança da população. Ops, pra isso não temos dinheiro!!! Espero que até lá isso mude, quem sabe um dia a minha opinião mude, mas hoje a que tenho é essa.

Ano que vem teremos a Copa do Mundo de Futebol evento com o qual mostramos o nosso patriotismo. Colocamos bandeiras nas janelas dos carros, nas sacadas das nossas casas, pintamos nossos rostos, enfeitamos as ruas e andamos com o Brasil no peito. Bem, só nessas épocas mesmo é que somos patriotas. Deveríamos mostrar o nosso patriotismo, o amor ao nosso Brasil cheio de riquezas não somente nesses tipos eventos e sim diariamente, ao invés disso preferimos usar jaquetas, camisetas com estampas das bandeiras da Inglaterra, do EUA, entre outros, mas com a Bandeira do Brasil é cafona!!! Hastear a bandeira no quintal da sua casa é contra a constituição!!!

Acho até bonitinho nos EUA a comemoração do dia da Independência ao contrário daqui é festejada com shows pirotécnicos, churrascos, famílias cantando o hino nacional. Aqui no Brasil desfile cívico, e para as pessoas mais um feriado! É um horror uma pessoa não saber cantar o hino nacional, concordo que a letra é um tanto difícil. Peça para um político para fazer isso, com toda certeza ele vai engasgar! Conto que pelo menos a Vanusa até 2016 aprenda a letra para não pagar mais um mico daqueles.

Ano que vem ELEIÇÕES e espero que você leitor do blog Cronicalizando vote com consciência e se votar errado não os culpe o erro foi seu!

Moro na capital da corrupção brasileira. como o Felipe mesmo diz, moro no covil das cobras mais perigosas do país, Brasília. Vejo nossos erros como eleitores e principalmente como cidadãos brasileiros, nós aceitamos tudo! Aceitamos o Sarney ainda estar no senado e creio que ele ainda ficará por algum tempo. A política é assim, o Brasil é assim, somos assim! Aceitamos tudo e baixamos nossas cabeças e só sabemos ser hipócritas!

Sílvia Araújo

Tenha suas idéias lidas e seus pensamentos questionados! Envie seu texto para felipemfonseca@hotmail.com.

5 comentários

Unknown disse...

É Silvinha...realmente você estava fazendo falta para o Cronicalizando! Que bom que voltou!
Agora, não esquecendo do seu texto, realmente é bom ficarmos preocupados com essa grana que vão usar nessas duas competições...e se eu estivesse rico como o Lula também poderia morrer felizinho felizinho!!! YES WE CRÉU!!!

Sílvia Lima disse...

Credo, quem é essa louca??? kkkkk
Xiiii, sou eu!!!
Bah, texto feito em 10 minutos, tá ótimoooo!

gabyee_ disse...

ta ótimo sim amigaaa
não vou dizer q sou contra #RIO2016
maaaaaaas
apoio TODAS as outras colocações
o/
o Brasil realmente precisa de muuuuuuuuuuuuuuuito mais educação
:T
bjoo divaa
amo vc
;**

Blog Dri Viaro disse...

Olá, passei pra conhecer o blog, e desejar bom fds
bjsss

aguardo sua visita :)

Miss Profeta disse...

OOOi!! adorei o texto e meu concor do totalmente!

e vc n era a unica q n estava festejando naum hahahahaha

* Magno!! sou eu a carla profeta (deolindo)

blog ta bacana eein? ^^

bjoss aos dois

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no meu, no seu, no nosso Cronicalizando.

Obrigado e volte sempre!

 
BlogBlogs.Com.Br