sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ralô, ralô, ralô, Halloween!!! (Com BÔNUS Especial)

Almas perturbadas, o Cronicalizando está possuído, e oprimido pelo espírito do halloween!!! Por isso aproveitando que o dia das bruxas passou iremos falar sobre alguns dos mais aterrorizantes, maléficos, excomungados e assustadores filmes de terror. Mas não estes filminhos que você está acostumado a ver por aí...e sim filmes que fazem suas entranhas se retorcerem de medo, ou melhor, PAVOR!!! Iniciemos então o nosso rito assombrado.

Sim leitores penados, começaremos com o mestre dos pesadelos, aquele que perturba os sonos tranquilos, que inferniza os contadores de carneirinhos!!! Excelentíssimos apresento-vos o Sr. Freddy Krueger. Teve uma infância difícil, uma mãe esquizofrênica, foi gerado de um estrupo coletivo em um manicômio e era constantemente espancado por seu pai adotivo. Não deu outra ele acabou se tornando um exímio exterminador de criancinhas e acabou sendo queimado vivo pelos moradores de Springwood. Desde então ele ronda pelos sonhos mais lindos, tornando-os nos mais terríveis pesadelos. Tenha bons sonhos!

Você gosta de acampamentos, lagos e de arroaçar por aí?!? Tome muito cuidado por que nosso próximo personagem não é muito, digamos, amigável com esse tipo de pessoas. Chega ao Cronicalizando agora o nosso querido, Jason Voorhees, da famosa saga - Sexta-Feira 13! Não diferente de Freddy este também não teve uma infância dos sonhos. Nasceu com a cabeça deformada, filho de pais separados e acabou "morrendo" afogado no acampamento Crystal Lake, por causa do descaso de alguns monitores que faziam "coisinhas" enquanto o jovem Jason se desesperava nas frias águas! Depois disso sua mãe entrou em uma caçada sangrenta aos monitores negligentes que mataram seu filhinho, mas ela acabou sendo decapitada pela jovem Alice. Mas o pior estava por vir, Jason estava vivo, e acabou iniciando sua carreira sanguinária matando a assassina de sua mãe com um quebrador de gelo, depois disso foi só alegria, ou melhor, só sangue pra todo lado! E até hoje a máscara de Hóquei é mais conhecida por causa de Jason do que pelo próprio jogo! Ele fez por merecer. Não?!

Brinquedos são legais, certo?! Não respondam esta pergunta até conhecerem este horrível "bonequinho", Chuck, um brinquedo um tanto quanto divertido! Que nasceu graças a uma morte. Isso mesmo, quando o psicopata Charlie Lee Ray, estava prestes a ser morto pela polícia se agarra a um boneco e realiza um ritual macabro entoando um cântico vodu. Assim ele sobrevive encarnado na pele de plástico de Chuck - O Brinquedo Assassino! Então é comprado por um garotinho e dá início a uma onda de assassinatos. E aí? O que você vai querer ganhar neste natal?!

Este, queridos leitores, é Thomas Brown Hewitt ou Leatherface (Face de couro), do conhecido filme "O Massacre da Serra Elétrica"! Se você teve uma infância dura é um sinal que provavelmente você se tornará um filme de muito sucesso! Pois eis aqui mais um que cresceu levando golpes da vida. Primeiro a mãe dele foi atacada e estuprada por um porco e incrivelmente depois disso ficou grávida. Leatherface deu início à sua onda de assassinatos cedo, matando sua mãe ao nascer. Além do mais, tinha "lepra" e era deformado, sendo evitado por todos ao seu redor, por isso, amamentou-se em uma porca até os 7 anos depois matou-a para comer. Foi adotado pela mulher do dono de uma fábrica que ele mesmo tinha matado, e que o ensinara muitas coisas sinistras. Começou matando meninas que o rejeitavam, ou seja, todas. Depois quem o incomodava, ou seja, todos. Então para esconder sua face deformada, sua "mãezinha" adotiva o aconselhou a usar a pele das pessoas que ele havia matado! Cada um tem a mãe que merece!

O Exorcista, está entre os maiores filmes de terror de todos os tempos. Conta a história da jovem Regan MacNeil, que foi possuída por um demônio, o Pazuzu, que foi liberado durante escavações arqueológicas no Iraque. A menina mora com a mãe, atriz e divorciada. Depois de ver sua filha urinando na frente de visitas e dizendo palavrões agressivamente, a mãe submete-a a tratamento psiquiátrico que não gera resultado, então ela é aconselhada a realizar um exorcismo. Para isso chama dois padres, Damien Karras e Lankester Merrin, que sofrem para expulsar o demônio do corpo da menina. Se você quer dormir abraçadinho e orando incessantemente esse é "o filme"! ;)

Nesta história, de Stephen King, um casal tira o azar grande quando seu carro quebra perto de uma cidade abandonada, que para a infelicidade dos dois, é habitada por crianças psicopatas que eliminam qualquer adulto que virem pela frente. Agora, o que acontece com as crianças que viram adultos nessa cidade eu não sei, mas que é um filme que causa um bom frio nas espinhas, ah isso é!

Agora um dos filmes mais aclamados e temidos em todo mundo, o Iluminado, que apresenta Jack Torrance, um escritor, casado com Wendy, pai de Danny e que vai com a família cuidar de um hotel isolado que esconde uma história muito macabra. Jack acaba sofrendo da Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas que estão muito tempo juntas e enclausuradas se rebelam umas contra as outras. Seu filho, Danny, tem visões e é dotado de uma inteligência incomum para sua idade. Depois de ver esse filme, você vai perceber que o BBB poderia ser muito mais interessante.

Para o gran finale reservei dois tesouros do terror trash, o primeiro é - "A Volta dos Mortos-Vivos" - onde Frank e Fred acabam deixando vazar de um tanque um produto químico do Exército norte-americano, o "245Trioxina", que revive um cadáver que estava no mesmo galpão, eles então cremam o zumbi. Mas a fumaça que saía pela chaminé do cremátorio fez com que o efeito da trioxina que estava no cadáver acabasse se espalhando e, quando começa a chover, a fumaça vai para o cemitério, escoando nas sepulturas, fazendo com que os mortos comedores de cérebros se levantassem. A partir daí, salve-se quem puder!
O segundo filme é o - "Mestre dos Brinquedos" - que conta a história de um grupo de paranormais que se reune para descobrir um segredo deixado por Andre Toulon, o falecido mestre das marionetes, era um segredo egípcio que trazia vida a objetos inanimados. Mas eles não esperavam que os "brinquedinhos" de Toulon estariam esperando por eles. Dentre os bonequinhos arteiros estão Blade (espadachim), Pinhead (cabeça-de-alfinete), Tunneler (com furadeira na cabeça), Six Shooter (cowboy com seis braços), Torch (com máscara de ferro e lança-chamas), Leech Woman (mulher que solta sangue-sugas pela boca) e Jester (coringa).

Esses e muitos outros filmes antigos são melhores e muito mais assustadores que muitas produções de hoje em dia! E não sei se era pela pouca idade, mas eu me assustava bem mais antigamente, hoje os filmes de terror provocam risadas, nojo e outros sentimentos, mas terror e medo que é bom...só a turminha do Freddy e do Jason mesmo!!!

E para finalizar, o Cronicalizando preparou uma surpresa aterrorizante para você!!! O que? O que? O que? Você deve estar se perguntando. Para você deixar seu computador "assutadorizante", abaixo seguem alguns wallpapers destes filmes que realmente nos fazem tremer, fechar os olhos e fazer xixi na cama. Sejam felizes!






Bons sonhos!

Tenha suas ideias lidas e seus pensamentos questionados! felipemfonseca@hotmail.com.

4 comentários

Sílvia Lima disse...

Uiiii
Fiquei com medo! Fato!
Muito boa a ideia!!!

Beijinhos

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia, tenha uma excelente semana
bjssss

Henrique Brum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Brum disse...

Mas uma ótima homenagem do cronicalizando. Realmente os filmes atuais estão muuuuiiitooo fracos. Na verdade esses filmes sanguinolentos parou de fazer sucesso a um booom tempo. Não se via mas sangue em filmes de terror, o negócio era Suspense! Mas como modas vão e voltam - nos últimos anos cenas de decapitações, desmembramento, tripas soltas por aí voltaram a chamar atenção do público. O problema é que hoje perdem mais tempo elaborando mortes nojentas do que pensando em um bom roteiro. Faloww

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no meu, no seu, no nosso Cronicalizando.

Obrigado e volte sempre!

 
BlogBlogs.Com.Br